CIRURGIA PLÁSTICA PARA A REDUÇÃO DAS BOCHECHAS
Muitas pessoas têm complexo por ter as bochechas grandes, o que faz com que a pessoa fique com baixa autoestima. Mas esse não é mais um problema, pois a bichectomia é simples e pode solucionar essa questão.

GORDURA DE BICHAT
A bichectomia afina o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Na cirurgia, é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat.
QUEM PODE FAZER A BICHECTOMIA?
O procedimento é feito há mais de 30 anos, mas, recentemente, chegou ao Brasil e já vem trazendo alívio e melhora da autoestima para muitos e pode ser realizado em qualquer pessoa que já tem o crescimento completo da face – mulheres e homens – geralmente a partir da adolescência, mas caso o paciente seja menor de idade, é preciso ter consentimento dos responsáveis.
COMO É FEITA A BICHECTOMIA?
A retirada da gordura das bochechas (ou Bola de Bichat) é feita através de um pequeno corte na parte interna da boca e a incisão é suturada com dois ou três pontos absorvíveis. Após cicatrização, a parte inferior do rosto fica mais fina, delicada e retangular. O resultado começa a ser notado após duas semanas da cirurgia.
É imprescindível ressaltar que a assimetria do rosto é causada por diferenças na quantidade da gordura de Bichat, sendo que a cirurgia pode atenuar o problema. Infelizmente, na maioria dos casos, as assimetrias do rosto não costumam ser causadas apenas pela gordura de Bichat, havendo alteração óssea e dos demais tecidos moles do rosto.
Por isso, é fundamental que seja feita uma avaliação pelo cirurgião para que não se criem expectativas frustradas para quem busca um rosto mais simétrico.
Se você ainda tem dúvidas sobre esse tema, acompanhe minhas redes sociais ou deixe seu comentário aqui em baixo.